quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Piada...

Sherlock Holmes e o dr. Watson vão acampar. Após um bom jantar e uma garrafa de vinho, entram nos sacos de dormir e caem no sono. Algumas horas depois, Holmes acorda e sacode o amigo._"Watson, olhe para o céu estrelado. O que você deduz disso?" Depois de ponderar um pouco, Watson diz: "Bem, astronomicamente, estimo que existam milhões de galáxias e potencialmente bilhões de planetas. Astrologicamente, posso dizer que Saturno está em Câncer. Teologicamente, eu creio que Deus e o universo são infinitos. Também dá para supor, pela posição das estrelas, que são cerca de 3h15 da madrugada... O que você me diz, Holmes?" Sherlock responde: "Elementar, meu caro Watson. Roubaram a nossa barraca!"

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Racismo em Santa Rita


O preconceito racial é uma forma de exclusão social bastante comum no mundo, porém, pode-se observar que o Brasil, apesar de ser um país com população em sua maioria negra ou afro descendente, o racismo é uma prática muito freqüente, o que nos leva a pensar em qual seria o verdadeiro motivo para tamanha discriminação. Poucas pessoas sabem, mas em nossa cidade o preconceito e a discriminação contra pessoas da cor negra ainda é bem forte.
Leiam esse relato:
“Certo dia estava eu na lan house cyclone, como sempre havia várias pessoas conversando, outras ouvindo músicas e algumas trabalhando. Eis que chega uma profissional da educação (uma professora ) e começa acessar, instantes depois, o celular dela toca ao atender ela diz : ”não posso atender agora,pois aqui está cheio de pretos!”e num rompante todos que estavam lá param o que estavam fazendo e a encaram atônitos por ouvir tal despautério. Minutos depois, ela deixa o recinto como se nada tivesse acontecido.”


É fato real que no mercado de trabalho e na sociedade as pessoas de cor de pele negra são menos aceitas que pessoas de pele branca. É obvio que a cor da pele não julga a competência de ninguém, mas, infelizmente, o preconceito existe e deve ser combatido no Brasil, um país negro por natureza, que ainda não aceitou ou não conseguiu aceitar esta realidade. 

É preciso que os negros sejam vistos e tratados como pessoas comuns e normais que são, e não como inferiores aos brancos. Esse é apenas o primeiro passo para à sociedade se tornar menos preconceituosa.

Colaboração: over mundo.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Homenagem ao dia da crianças

Top Five contos de fada macabros


Certas histórias permanecem na mente do povo como estórias inocentes e cheias de fantasia. contudo essas estórias possuem um lado obscuro, continue lendo se tiver coragem:


                                                             1º – A Pequena Sereia
Vemos na versão da Disney que Ariel transforma-se em humana no final do filme para se casar com Eric, uma estória linda e com um final muito feliz. Mas na versão original, de Hans Christian Andersen, a sereia vê o príncipe casar-se com a princesa e fica desesperada. As irmãs da Pequena Sereia oferece uma faca à ela para que esfaqueie o príncipe. Caso ela o fizesse e deixasse o sangue dele cair sob seus pés voltaria a ser sereia e seu sofrimento acabaria. Mas como toda trama apaixonada, ela não tem coragem, atira-se ao mar e seu corpo se transforma em espuma, ela se torna um espírito, a filha do ar, mas no final das contas ela morreu mesmo.

                                                            2º – João e Maria
Na versão de Hansel e Gretel, conhecemos duas crianças que ficam perdidas na floresta, encontram uma casa de gengibre e doces pertencente à uma bruxa. No final, elas encontram uma saída, tacam a bruxa no fogo e fogem. Já na versão anterior a este conto, ao invés de bruxa, temos um demônio e as crianças o enganam, da mesma forma, mas o demônio quer lhes dar uma lição e quer colocá-los na guilhotina, mas as crianças fingem que não sabem como entrar no instrumento e pedem para a esposa do demônio ajudar, é ai que elas cortam o pescoço dela e fogem.



3º – Cinderela
No conto moderno, conhecemos Cinderela que era pobre, torna-se uma linda mulher que perde seu sapatinho de cristal no baile, o príncipe a encontra, se casam e vivem “felizes para sempre”. O conto original pertence ao século I a.c. e ao invés de Cinderela, o nome da heroína é Rhodopis. A estória é bem semelhante à moderna, mas sem sapatinho de cristal e carruagem. As irmãs cortam partes do próprio pé para que caibam no sapato esperando enganar o príncipe, mas ele é alertado por dois pombos que bicam os olhos delas e as duas acabam cegas e pedintes enquanto a antiga Cinderela vive com seu príncipe no luxo e no palácio.


4º – Bela Adormecida
Na versão original, a linda princesa é adormecida quando seu dedo é picado por uma agulha. Ela dormiria até um príncipe beijá-la e despertá-la deste sono de cem anos. Eles se casam e vivem felizes para sempre. Mas infelizmente a versão original não é tão bela quanto esta. A princesa adormece por conta de uma profecia e não é um beijo de príncipe que a desperta! O rei a vê dormindo e a estrupa. Nove meses depois ela, ainda dormindo, dá a luz à duas crianças e só acorda quando uma das crianças chupa seu dedo e remove o linho que a deixa dormindo.


5º – Chapeuzinho Vermelho
Chapeuzinho Vermelho é uma boa menina que ia levar doces para a casa de sua avó, mas acaba sendo enganada por um lobo muito mau, mas ela é salva pelo lenhador e o lobo é morto. Mas na verdade, no conto de Charles Perrault, Chapeuzinho recebe instruções falsas do lobo e é devorada. Pronto, acabou a estória, sem lenhador, sem vovó e Chapeuzinho morta.

fonte: mundo interessante e wikipédia