domingo, 11 de agosto de 2013

Série Lendas Urbanas de Santa Rita

Assombrações no Monsenhor Dourado

    No início do século XV, estas terras já eram habitadas por várias nações indígenas, com seus hábitos, sua cultura e sua fé. Quando os colonizadores chegaram à região do município de Santa Rita, o lugar já era ocupado pelos índios Babu, uma tribo nômade, que apesar de séculos de resistência, foi gradativamente dizimada.Contudo essas tribos deixaram alguns resquícios de sua presença em nossa cidade, a maioria foi destruída com o tempo ou será que não?
    Essa lenda começa em 1969, com a construção da escola Monsenhor Dourado, que segundo, os anciões da cidade, fora construída sobre um cemitério indígena e que tal sacrilégio seria motivo de arrependimento no futuro.

     Em meados dos anos noventa, começaram os relatos de que havia um poço repleto de ossos sob a escola.foi nessa mesma época que começaram as aparições fantasmagóricas ( apesar de ser da mesma época, não era o Gasparzinho!), portas trancadas abriam e fechavam, ruídos sinistros podiam ser ouvidos, alguns alunos e funcionários como vigias noturnos chegavam a ver tais espectros e pessoas mais sensíveis a fenômenos paranormais costumavam passar mal nessa escola.

    Hoje em dia, os relatos das aparições diminuíram, não se pode afirmar que sumiram, já que alguns vizinhos da escola afirmam que ainda é possível ouvir os lamentos daqueles que tiveram seus locais de descanso eterno profanados.

   Acreditando ou não em fantasmas, eu desafio você leitor a passar ou visitar durante a noite o Monsenhor Dourado!

6 comentários:

  1. Ouvir dizer que era um cemitério de gente! não de indio...

    ResponderExcluir
  2. e índio não é gente?
    já virei varias madrugadas nessa escola e nunca vi nada...

    ResponderExcluir
  3. Vai ver que queriam estudar e não os matricularam, daí ficaram revoltados e resolveram aterrorizar!!!

    ResponderExcluir
  4. e você "virou as madrugadas"entre os anos de 1969-2013?

    ResponderExcluir
  5. E o cú tá lavado? kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Onde fica isso? Daria um ótimo filme de terror.

    ResponderExcluir