quinta-feira, 25 de julho de 2013

"O porcosomem"

Dando continuidade a serie lendas urbanas de Santa Rita, vamos falar de uma lenda bem conhecida por nossa cidade, ou pelo menos boa parte dos moradores mais velhos daqui:
o "porcosomem"!
Segundo moradores de alguns povoados entre eles, Cai-côco, Nova vida, Papagaio, Marengo, Mucura, Cigana, Sambaíba, Olhos d'agua e Beira de campo, o "porcosomem" é um homem que em noites bem assombrosas tomava forma de um animal com aparência semelhante à de um porco. Issso mesmo, um homem que vira porco! Os fatos desses acontecidos sao relatados com
firmeza pelos que conhecem a lenda ou foram vítimas desse ser tão misterioso da nossa cultura.
Mas o que exatamente esse suposto porcosomem fazia de mal pra suas vitimas?
Ele não matava ou estuprava, isso é fato! Pessoas dizem que ele aparecia do nada causando pânico e as deixando às vezes em estado de choque devido ao susto.
Já outros dizem que não era só em porco que o nosso danadinho da cultura sombria assemelhava-se, minha avó dizia que ele tambem virava bode, jumento, cavalo e outros... O nome porcosomem vem porque o porco era o animal mais ultilizado por ele.
As conclusões tiradas pelos jovens sobre isso era que o porcosomem foi o precursor do Ben10 na antiguidade.
 Bem,todos nós sabemos que é normal virar porca e até fuçar após algumas doses,mas virar porco...

7 comentários:

  1. cara, o que dá medo de verdade são os erros de português!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom vocês resgatem essa estória do cara que virava bicho. Sou daquela região e ficava assombrado com essas estória. Hoje não moro mais lá, mas dizem que lá ainda tem um que vira bicho!

    ResponderExcluir
  3. rapaz, na minha familia dizem que meu avô matou um e ainda comeu no leite de côco...

    ResponderExcluir